Fale conosco

(62)3223-2298

facebook-topo

instagram

Psicologia

Piscicologia

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. Melhor dizendo, a Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência...

A história da Psicologia, cuja etimologia deriva de Psique (alma) + Logos (razão ou conhecimento), se confunde com a Filosofia até meados do século XIX.


O que é um psicólogo?

Psicólogos são profissionais de saúde submetidos a um rigoroso programa de graduação e pós-graduação e estágio supervisionado para atuar com os processos psicólogicos e emocionais da pessoa humana.

Eles aprendem sobre diagnóstico, avaliação e testes e planejamento do tratamento e conduta e aplicar a pesquisa para reduzir o sofrimento e os problemas comportamentais e psicológicas, e promover a boa saúde mental e do comportamento racional dos indivíduo e grupos.

Eles podem ter tido uma formação especializada adicional em áreas específicas, incluindo as relações familiares e terapia de depressão e tristeza, a terapia sexual, psicologia infantil e educação, e técnicas como a Terapia Cognitivo-comportamental (TCC).

A maioria dos psicólogos trabalham com as pessoas mentalmente saudáveis, ajudando-os a lidar mais eficazmente com os problemas e superar problemas emocionais.

Um psicólogo pode ajudar as pessoas a desenvolver técnicas úteis e funcionar melhor nos relacionamentos e no trabalho.

Os psicólogos clínicos têm formação especializada que lhes qualifica para lidar com clientes que sofrem de graves doenças mentais e problemas psicológicos, lesões cerebrais e outros distúrbios.

Todos os psicólogos praticando são legalmente obrigados a ser registrados com a Comissão de Registo dos Psicólogos no Estado ou território.

Os psicólogos que são membros da Australian Psychological Society estão vinculados por um código de ética profissional e das normas de conduta.


O que acontece durante uma sessão com um psicólogo?

Tomar a decisão de procurar ajuda psicológica muitas vezes pode ser mais desafiador do que nas sessões reais.

O que acontece em uma consulta depende da natureza do problema ou da questão. Inicialmente, o psicólogo vai encorajá-lo a falar sobre seu problema para ter uma idéia clara das questões e as opções mais eficazes para lidar com eles.

 O psicólogo irá ajudá-lo a decidir sobre a melhor opção para você.

 

Fonte: Brasil Escola e Centro de atendimento piscológico de Brasília

Como chegar!